Simasa promove Seminário Questão Social e Ambiental na Engenharia, em setembro

Manaus – No dia 20 de setembro, a partir das 19h, o Sistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental da Amazônia (Simasa da Amazônia) o ‘1º Seminário Questão Social e Ambiental na Engenharia’. O evento, que conta com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM), será no auditório do Centro de Ensino Técnico do Amazonas (Cetam), situado na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, entre a vila olímpica e o sambódromo. A participação é gratuita.
O objetivo do encontro é disseminar o Terceiro Setor como ferramenta de redução de custos. Os participantes terão a oportunidade de conhecer ferramentas que podem reduzir custos, assim como aumentar a eficiência operacional ao realizarem negócios neste segmento, que está em ascensão no Brasil.
No seminário, serão abordadas informações sobre as legislações, normas técnicas e estratégias de trabalho do Terceiro Setor aplicadas aos segmentos de engenharia e arquitetura nas áreas de construção civil, projetos, eficiência energética, indústria, tecnologia da informação, meio ambiente, agronomia, pesquisa e desenvolvimento.
O palestrante será o consultor japonês Takashi Yamauchi, que tem 47 anos de atuação no Terceiro Setor, sendo um dos maiores especialistas da América Latina no tema. Yamauchi é membro do Comitê de Direito do Terceiro Setor OAB-PE, SP e AM, relator da Comissão de Responsabilidade Social da ISO E ABNT, com trabalhos em mais de 6 mil associações em todo o país.
As inscrições no seminário podem ser feitas no site do Simasa.
Além do SINDUSCON-AM, apoiam o evento o Conselho Regional de Engenharia do Amazonas (CREA-AM), o Conselho Regional de Arquitetura do Estado do Amazonas (CAU-AM) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA).
O Terceiro Setor é composto por entidades que não classificadas nem como governamentais nem como empresariais. Entre os exemplos de instituições que fazem parte desse segmento estão sindicatos e igrejas.

As inscrições podem ser feitas no: http://bit.ly/inscricoesambiental

Para mais informações: (92)98240-1446

Texto e foto: Simasa da Amazônia

Edição: Bianca Fatim

FONTE: Assessoria de Comunicação SINDUSCON/CREA-AM