Congresso Internacional de Fundações 2018

Entre 5 e 10 de março realiza-se em Orlando, no Estado da Florida, EUA, mais uma edição da IFCEE – Congresso Internacional de Fundações e Exposição de Equipamento 2018. Trata-se de uma conferência técnica e exposição de equipamento e soluções de engenharia civil para fundações, que juntará investigadores, engenheiros civis e outros profissionais do setor da construção civil.

A IFCEE centrar-se-á no projeto e construção de sistemas de construção através das mais recentes tecnologias e práticas de geo-engenharia e geo-construção.

Os principais temas do evento serão as operações de escavação urbana, tecnologias de monitorização geotécnica, estabilidade e estabilização de taludes naturais e artificiais, geotecnia e alterações climáticas, melhores práticas e ética em geotecnia, dimensionamento e construção de fundações profundas, modelação de solos, sustentabilidade em engenharia geotécnica, geologia da engenharia e engenharia geoambiental.

Serão igualmente abordados tópicos como as normas e especificações em geotecnia, estruturas de contenção, fundações superficiais, solos não saturados, sistemas de monitorização de solos, vulnerabilidade geotécnica em zonas urbanas, análise de fundações com cone-penetrómetro, análise dinâmica de fundações, fundações reforçadas com geossintéticos, análise da fiabilidade de fundações, assentamento e transferência de cargas em taludes e modelação e simulação de infraestruturas subterrâneas.

O Congresso incluirá ainda eventos especiais dedicados aos efeitos geotécnicos dos Furacões Harvey, Irma e Maria, a construção de carreiras no setor geotécnico e ao dimensionamento de soluções de melhoramento de solos.

Informações
IFCEE 2018
Email: ematthews@adsc-iafd.com

Fonte: EngenhariaCivil.com; IFCEE 2018 | Imagens (adaptadas/ilustradas): EngenhariaCivil.com; via IFCEE 2018